CHEFS NO MOTEL - Flavor Blog
Chef

CHEFS NO MOTEL

Aham, é isso mesmo! Cheefs no Motel!

Entre os dias 11 de abril e 11 de maio de 2016 acontece a primeira edição do Chefs no Motel.

A proposta do evento, idealizado pela Associação Brasileira de Motéis em parceria com o Guia de Motéis, foi que cada participante (são nove estabelecimentos ao todo – veja a lista completa no site) convidasse um c hef para desenvolver um menu 24 horas com duas opções de entrada e duas opções de prato principal, sendo que o valor para o casal sairá durante o Chefs no Motel  R$49 (de segunda a quinta-feira) e R$59 (de sexta a domingo).

Chefs no Motel_foto Cuecas na Cozinha

Fui convidado pelo Lush -motel design com conceito moderno e premium de hospedagem, serviços e gastronomia- para conhecer a suíte Lush Spa Splash e provar o menu exclusivo desenvolvido pela chef Izabel Alvares (vencedora do MasterChef Brasil 2015) para o Chefs no Motel . Entre as entradas: a saborosa Caprese de Beterraba assada com cogumelos e pesto de manjericão e o Creme de Cenouras assadas com sour cream. Para os pratos principais: o Filé de Namorado à Dorê com páprica acompanhado de cuscuz de abóbora assada, maionese cítrica de limão e sementes crocantes e o Bife Ancho ao molho de mostarda e mascavo com tempurá de raízes da época. O menu, com ótima relação de preço e qualidade, foi elaborado pela chef com foco em sua culinária romântica e delicada, inspirada na gastronomia francesa.

Lush Spa Splash

Quebrar estereótipos, sempre foi uma das minhas principais preocupações, senão eu não teria criado há cerca de 9 anos um veículo de comunicação chamado Cuecas na Cozinha -teria escolhido um nome e modo de escrever bem mais corretinhos- e, também não seria autor de livros que fogem do padrão comum. Mas acho que a vida  vai muito além de meia dúzia de conceitos que alguém formulou em alguma época qualquer e tantos outros continuaram repetindo não sabendo bem o porquê.

Posso dizer que esse também é o caso do Lush, que quebra todos os estereótipos erotizados e de gosto duvidoso do universo moteleiro e embarca numa nova realidade antenada em proporcionar uma agradável e luxuosa estadia para o casal, utilizando princípios da boa hotelaria. Muito além dos ambientes cheios de estilo, trabalha com um cardápio cuidadoso e variado com diversas opções de petiscos, lanches, pratos principais e sobremesas e ainda boa carta de bebidas, coquetéis e vinhos.

Lush Spa Splash1

A suíte Lush Spa Splash, que eu tive a oportunidade de conhecer, tem área de 75 m2 com Spa (sauna, hidromassagem, ducha dupla com cromoterapia) e Splash (piscina aquecida com cachoeira), além de comodidades como adega de vinhos. Outras suítes com características especiais são a Lush Lounge (pista de dança) e Cine 4D (com cinema). Mas acho que bem mais fácil do que eu ficar tentando descrever as suítes é você entrar no site, ver as fotos, descrições completas e preços. É possível fazer reservas e também um convite online para o seu par.

Via (Cueca na Cozinha)

Espalhar:

Comentários: